terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tens namorado?

Há por aí pessoal que me pergunta porque não tenho namorado. E eu respondo: porque não quero. Não me dá gozo estar com alguém por estar. Não me atrai e não consigo tal proeza. E também as diversas situações que passei neste ramo não foram muito agradáveis, o que talvez fez com que ficasse mais fria e reticente quando há possibilidade de. Já brinquei aos namorados é certo, e acho que de vez em quando não há nenhum problema em brincar aos namorados, desde que isso não se torne rotineiro. Também um motivo para isso não acontecer é achar que toda a gente é idiota. Ou então sou eu que não tenho grande paciência para estar em relações. Tornei-me demasiado independente para conseguir amar alguém. Mas sou muito muito feliz assim. E eu sou a prova viva de que não é preciso estar com alguém para se ser feliz, acredito que uma felicidade partilhada pode trazer um novo sabor à vida, mas que esta não se torna impossível se não estiver alguém ao nosso lado. A felicidade somos nós que a estipulamos, felicidade não é sinónimo de casar e ter filhos, felicidade é respirar fundo e sentir a leveza da alma, é estarmos bem connosco e com as nossas escolhas pessoais, sem ser preciso alguém ao nosso lado que não amamos para nos elevar o ego. Quantas e quantas relações não são alimentadas disso mesmo? De estarmos sós e sentimos que não somos capazes de enfrentar um dia sem que tenhamos uma pessoa ao nosso lado para nos dizer o quão maravilhosos e incríveis nós somos? Relações que se alimentam de egocentrismo. Felicidade é eu saber exactamente o quão maravilhosa sou, sem ter ninguém que mo diga todos os dias. Basta-me ter amigos, e pessoas boas a meu lado. Por enquanto, chega-me.

Sem comentários: